Chutou o Atlético Mineiro e agora pode fazer o mesmo com o Corinthians
Ainda em 2018, o atacante Róger Guedes vestia a camisa do Atlético, era idolatrado pela Massa Atleticana e vivia momento satisfatório como o artilheiro do Campeonato Brasileiro, acumulando nove gols em 12 jogos. No entanto, realizou uma passagem extremamente rápida e rescindiu contrato com o Galo, de maneira polêmica, atraído por propostas do Shandong Luneng.
A situação foi resgatada por alguns atleticanos, após especulações de que Róger Guedes pode deixar o Corinthians. Inicialmente, as notícias apontavam o desejo de Al-Hilal e Al-Nassr, da Arábia Saudita, que teriam analisado a situação do jogador. Recentemente, de acordo com o ‘ge’, um time do Catar teria sinalizado de maneira positiva para contar com o jogador.
Com a camisa da equipe paulista, Róger Guedes possui acordo válido até agosto de 2025. Contudo, assim que realizou se contrato na temporada de 2021, o Corinthians se comprometeu a respeitar as vontades do atleta, caso surgisse uma oportunidade “irrecusável”, como aconteceu no Atlético. Vale ressaltar que diversos mercados do exterior ainda estarão abertos por pelo menos até setembro.
Róger Guedes deixa memória negativa no Galo
Para o Corinthians e para todos os times no Brasil, a oportunidade de contratações se encerra já nesta quarta-feira (2). Quando recebeu a oportunidade de deixar o futebol brasileiro, o ex-presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, contou que Guedes forçou sua saída, e ligava para o celular do dirigente de maneira completamente desesperada, exigindo a liberação do Atlético.
“Ele falava pra mim ‘Presidente, eu nunca mais jogo aqui, vou ser problema’, e isso era o (Paulo) Pitombeira (empresário) mandando ele falar”, contou em entrevista ao Canal Alvinegro. Pouco tempo depois, Guedes já esvaziava seu armário na Cidade do Galo, descartando qualquer autoridade da diretoria alvinegra.
Comentários estão fechados.