Após cavar vaga no Atlético-MG, Tite fecha com time estrangeiro e revolta o Galo
Ainda ao comando da Seleção Brasileira, antes de uma eliminação decepcionante nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite relembrava sua passagem com a camisa do Atlético-MG. Na época, ainda em 2005, o treinador esteve ao lado do time na pior fase da história do Galo, quando contou com a participação significativa na primeira queda do clube para a segunda divisão.
Anos depois, o treinador ainda recorda a atuação com pesar e revela que gostaria de mudar a impressão deixada com a Massa Atleticana. “Quando penso onde eu gostaria de reformatar e reconduzir um trabalho: só no Atlético”, garantiu em coletiva de imprensa, no Catar. A oportunidade surgiu pouco tempo depois, quando Tite já não estava à frente da Seleção Brasileira.
Ainda em junho, o técnico Eduardo Coudet se demitiu do Atlético, após um empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Antes de definir a proposto ao técnico Felipão, especulações chegaram em Tite, mas nada avançou em negociações. O treinador, no entanto, já parece ter um futuro definido na MLS, como informou a Band. A proposta seria para a vaga de treinador do Orlando City.
Tite pode ter visibilidade importante
Tite atuaria novamente com grande visibilidade, já que o Orlando é o principal rival do time de Lionel Messi, o Inter Miami. Para o Atlético, o destino o levou ao técnico Felipão, nome experiente que deixou marca extremamente positiva ao comando da Seleção Brasileira. No entanto, ainda não conseguiu provar seu trabalho em campo, acumulando oito jogos sem nenhuma vitória.
Ao todo, são quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de quatro decepcionantes derrotas (Fortaleza, Corinthians, Grêmio e Flmengo). O último revés foi justamente contra a equipe Rubro-Negra, no domingo (29), em 2 a 1 no Independência. Na quarta-feira (2), o Galo receberá o Palmeiras, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.