Atlético-MG recebe péssima notícia e pode dar adeus à Libertadores

Na próxima quarta-feira (2), o Estádio Mineirão será palco do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O mais curioso da partida, é que o encontro não é uma novidade para a Massa Atleticana, já que nos dois últimos anos, as equipes acabaram se encontrando no mata-mata, mas o Galo não possui boas lembranças.

Ainda em 2021, o Atlético vivia um ano inspirado, parecia imbatível e foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No entanto, pela Copa Libertadores da América, parou ainda na semifinal, enfrentando justamente a equipe paulista. Na época, o jogo de ida terminou em 0 a 0, o de volta terminou em 1 a 1, e o Palmeiras levou a melhor pela regra do gol fora, já que o Galo decidia em casa.

Em 2022, a história foi bem parecida, mas o Palmeiras possuía o mando de campo da decisão das quartas de final da Libertadores. No Mineirão, as equipes empataram em 2 a 2, enquanto no Allianz Parque, o placar terminou novamente em 0 a 0. Como a regra do gol fora já estava extinta, os times se enfrentaram nos pênaltis, e a equipe palmeirense pôde comemorar em 6 a 5.

Atlético busca primeira vitória de Felipão

Por isso, para superar o Palmeiras na temporada de 2023, o Galo terá que virar a chave na temporada e encerrar o tabu dos dois últimos anos. No entanto, o Atlético enfrenta um dos piores momentos em comparação aos últimos anos e não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima por 1 a 0, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético atuou em oito jogos, empatou em quatro momentos e garantiu quatro decepcionantes derrotas. O último revés foi no último sábado (29), em 1 a 0 ao Flamengo, na Arena Independência. Mesmo com os últimos resultados, a Massa Atleticana estará em peso no Mineirão, em busca da primeira vitória de Scolari.

Comentários estão fechados.