Galo é comunicado e pode enfrentar o Cruzeiro na Libertadores

No último domingo (29), o Atlético-MG enfrentou o Flamengo na Arena Independência, e mesmo motivado, em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão, o Galo acabou derrotado ao lado da torcida, em 2 a 1. Diante do revés, o clube mineiro segue em queda pela tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos.

O objetivo máximo do Galo no atual momento, é garantir a pontuação necessária para atingir o G-6, em busca da classificação para a Copa Libertadores de 2024. Ainda em 2022, o Atlético se classificou na sétima posição e pode torcer para uma vaga extra na temporada. Quem está mais perto das possibilidades de classificação é o Cruzeiro, rival direto do Galo em Minas Gerais.

A equipe celeste ocupa a 10ª posição, acumulando 23 pontos. O clube passou três anos na Série B do Campeonato Brasileiro e retornou à elite do futebol no ano anterior, contando com o apoio de Ronaldo Fenômeno, que pode sonhar com uma classificação pela Libertadores. Um encontro ideal para os torcedores mineiros, seria a vaga para Atlético e Cruzeiro, para 2024.

Atlético busca recuperação na temporada

A rivalidade caminha por diversas gerações, mas um encontro pela Copa Libertadores da América, pode resgatar parte do sentimento que se perdeu nos dois três últimos anos, quando os times já não se encontravam com tanta frequência. Para o Galo, a atual situação é extremamente delicada e vive uma das piores fases em comparação aos últimos anos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou justamente o Cruzeiro, pela nona rodada da competição. Desde a cheda do técnico Felipão, o Atlético não conquistou nenhum triunfo pelo Brasileirão, acumulando sete jogos, três empates (Fluminense, América e Goiás), e quatro derrotas ( Corinthians, Fortaleza, Grêmio e Flamengo.

Comentários estão fechados.