Diretoria age na surdina e técnico inesperado chega ao Galo

Phelipe Leal, o treinador da Seleção Brasileira Sub-17, realizou uma visita técnica à Cidade do Galo nesta semana. Durante sua estadia, ele foi recebido por Erasmo Damiani, Gerente geral das categorias de base do clube, e recebeu uma camisa das mãos do dirigente.

Phelipe que é treinador do Brasil desde fevereiro do ano passado. Vale lembrar que ele teve uma passagem muito bem-sucedida nas categorias Sub-15 e Sub-17 entre os anos de 2017 e 2019, e durante esse período, contribuiu para a participação da Canarinho no Sul-Americano Sub-15 e para a preparação e conquista da equipe Sub-17 na Copa do Mundo da categoria, realizada em território brasileiro.

Estou muito grato por este retorno à Seleção, onde vivi conquistas tão relevantes como a Copa do Mundo Sub-17, em 2019. Quero agradecer ao Presidente Ednaldo Rodrigues, à diretoria de Seleções da CBF e ao Branco pela confiança no meu trabalho. É uma grande responsabilidade dar sequência à filosofia vencedora adotada na base da Seleção e preparar a geração que defenderá nosso título mundial no próximo ano...”, disse, na época.

Atlético no sub-17

No Campeonato Mineiro Sub-17, o Atlético ocupa a segunda colocação, com os mesmos 22 pontos do líder América, mas fica atrás pelo critério de saldo de gols. O próximo compromisso no torneio será diante do Inter São Gotardo, no dia 11 de agosto.

Enquanto no Campeonato Brasileiro da categoria, o Galinho está na 4ª posição do Grupo A, com sete pontos, mesma pontuação de Flamengo (3º) e Internacional (2º) – o Corinthians lidera o grupo com nove. O próximo desafio será contra o Ceará, nessa quarta-feira (2), ás 15h, pela 5° rodada.

Comentários estão fechados.