Confirmado: Ex-craque do Galo vira novo rival de CR7

No início do Campeonato Brasileiro de 2018, Róger Guedes vestia a camisa do Atlético-MG, e mesmo em um início conturbado, de polêmicas nos bastidores, o atleta se destacava e era o principal jogador do Galo, balançando as redes 9 vezes nos 12 primeiros jogos do torneio. No entanto, a passagem foi mais rápida do que a Massa Atleticana idealizava, com uma saída que queimou seus números positivos.

O Galo caminhava como o vice-líder, Guedes era idolatrado pela torcida, até que uma proposta mais vantajosa chegou do Shandong Luneng, da China. Com a pressão do jogador à diretoria do Galo, algo extremamente desagradável, o atleta conseguiu sua liberação. Desta vez, a decepção acontece pelo Corinthians, já que o atacante aceitou uma proposta do Al-Rayyan, do Qatar.

O Corinthians entende a importância do atleta, mas assim que buscou o jogador em 2021, garantiu que respeitaria seus desejos, caso surgisse uma proposta satisfatória. A oferta chegou, em um momento importante ao clube, que atuará contra o São Paulo, pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil. Agora, o compromisso de Guedes é enfrentar Cristiano Ronaldo na Champions League da Ásia.

Guedes irrita torcedores com justificativa de saída

A equipe ainda tentou adiar a saída, mas o Al-Rayyan tem pressa para contar com Róger Guedes. Os valores ainda não foram revelados ao torcedor, no entanto, o Corinthians é dono de 40% dos direitos econômicos do atleta. Algo que chateou a torcida, foi mais uma vez a falta de sinceridade do atleta, que garantiu ser um sonho atuar no Qatar.

Em entrevista ao Podcast Podpah, Róger Guedes comentou sua escolha em deixar o Galo, também citando um sonho. “E a torcida atleticana me idolatrava demais. Eu pensei em ficar. Mas tinha sonho de jogar a Liga dos Campeões. Queria muito ir. Estava tudo certo. Estava dormindo com a minha esposa e um dos meus empresários falou da China. Eu nem sabia converter o euro. Era por mês, líquido”.

Comentários estão fechados.