Galo se prepara para dar adeus ao Mineirão HOJE
Nesta quarta-feira (2), o dia amanheceu agitado em Belo Horizonte e não se fala em outra coisa, se não, na decisão que acontecerá no Estádio Mineirão. O Galo receberá o Palmeiras no Gigante da Pampulha, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Massa Atleticana entende a necessidade de vencer em casa, e terá papel fundamental no duelo.
No entanto, além de representar uma oportunidade de virada de chave ao Galo, que não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima pela fase de grupos da Libertadores, a data pode representar a despedida do clube ao Mineirão. O Atlético vive o ano de inauguração da Arena MRV, sua nova casa, e já projeta transferir os jogos oficiais ao final de agosto.
De acordo com o planejamento da diretoria e com o apoio do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o Atlético pretende inaugurar oficialmente seu estádio, em confronto contra o Bahia ou Santos, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o objetivo é receber ao menos 30 mil atleticanos logo no primeiro duelo da Arena MRV, ainda com capacidade reduzida.
Felipão vai em busca da primeira vitória no Galo
O primeiro jogo não oficial no local, foi o “Lendas do Galo”, um amistoso com a presença de ídolos de diversas gerações, como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Tardelli, João Leite, Dadá Maravilha, entre tantos outros, que marcaram seus nomes na história do clube. O Atlético conseguiu liberar a capacidade de 20 mil ingressos, mas contou com alguns problemas de logística.
Para encarar o Palmeiras no Mineirão, a Massa Atleticana estará em peso e promete proporcionar o apoio necessário em busca da vitória. Para o técnico Felipão, será uma partida extremamente decisiva, já que ainda não venceu ao comando do Galo, e precisa provar uma virada de chave no time. Para isso, terá que quebrar um tabu diante da equipe paulista, time que eliminou o Atlético nos dois últimos anos.
Comentários estão fechados.