Decisão entre Galo e Palmeiras marcará o fim da linha para Felipão ou Abel Ferreira

Nesta quarta-feira (2), o Estádio Mineirão será palco de mais um grande encontro entre Atlético e Palmeiras, desta vez, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo vive seu pior momento em comparação aos últimos anos, e vai em busca de quebrar importante jejum diante da equipe paulista, responsável pelas duas últimas eliminações da equipe mineira no torneio.

Em 2021, os clubes se enfrentaram na semifinal da Libertadores, quando o Galo vivia momento impecável e vencia o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Contudo, após empates nos jogos de ida e volta, o Palmeiras levou a melhor pela regra do gol fora. Em 2022, já nas quartas de final, também após empates nos dois jogos, a equipe paulista garantiu a classificação nos pênaltis.

Na disputa entre os treinadores de Atlético e Palmeiras, um deles será eliminado pela primeira vez na carreira, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Abel Ferreira disputou três edições, foi campeão em duas oportunidades e alcançou a semifinal em 2022. Felipão participou de oito edições, com dois títulos e entre os piores resultados, duas eliminações já nas quartas de final.

Felipão acumula jejum no Galo

A informação foi compartilhada pelo jornalista Jorge Nicola e ofereceu ainda mais esperanças à Massa Atleticana, que promete lotar o Mineirão, entendendo a importância do triunfo em casa. Mesmo com o tabu sobre as classificações, o Palmeiras venceu o Atlético em apenas uma oportunidade desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2022.

Desde 2020, as equipes se enfrentaram em dez oportunidades, cravando sete empates e outros dois triunfos do Atlético. Para avançar na competição, além de quebrar o tabu diante da equipe paulista, o Galo terá que encerrar o jejum que já dura nove jogos. Ao comando do técnico Felipão, o clube mineiro ainda não conquistou nenhuma vitória.

Comentários estão fechados.