Atlético-MG contratou atacante que não marca gols há quase 2 anos
Pedrinho, que teve recentemente seu contrato de empréstimo com o Atlético-MG renovado até o meio do ano que vem, não marca um gol desde o dia 3 de dezembro de 2021. Na ocasião, ele ainda defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Pelo Galo, até então, foram 29 jogos, com apenas uma assistência. No entanto, vale lembrar que em agosto do ano passado, ele enfrentou uma lesão grave na coxa, o que o impediu de continuar a temporada. Neste ano, sua participação no time era marcada por oscilações entre o banco de reservas e a titularidade sob o comando de Eduardo Coudet, até que sofreu uma nova contusão muscular em abril, o que o afastou dos gramados novamente.
O camisa 38 retornou de lesão a pouco tempo, mas não vem sendo muito utilizado por Felipão. Com vínculo até 30 de junho de 2024, ele tenta embalar no Alvinegro, algo que ainda não aconteceu.
Carreira pré-Atlético
Pedrinho deu seus primeiros passos como jogador no Vitória, mas foi transferido para o Corinthians com apenas 15 anos em 2013. Nas categorias de base do time paulista, ele se destacou e, em 2017, fez sua estreia como jogador profissional. Logo em seu primeiro ano, o canhoto fez parte das conquistas do Campeonato Paulista e do Brasileirão, tendo feito 20 jogos e marcado um gol.
Em 2018, ele tornou-se titular regular do time. Após defender as cores do Corinthians em 134 jogos, marcando 11 gols e fornecendo 13 assistências, o atleta seguiu para o Benfica no início de 2021.
Em sua passagem por Portugal, Pedrinho não conseguiu se consolidar, tendo deixado o país com apenas um gol marcado e três assistências em 31 partidas disputadas. Posteriormente, foi transferido para o Shakhtar, onde fez quatro gols e duas assistências em 19 jogos.
Comentários estão fechados.