Massa atleticana é surpreendida e titular do Galo tem data para deixar o clube
O zagueiro Bruno Fuchs, que vinha sendo titular do Galo até sofrer uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita na derrota sofrida para o Fortaleza, no dia 24 de junho, tem contrato de empréstimo apenas até o final deste ano. O camisa 3 pertence ao CSKA Moscou, da Rússia.
Segundo informações da GOAL, para contar com Fuchs, o Atlético precisou desembolsar aproximadamente 300 mil euros. Caso queira adquirir o atleta ao final do repasse, o clube terá de pagar 5 milhões de euros aos russos.
Como o clube passa por uma situação financeira complicada, é quase impossível do defensor ser comprado por esse valor. Segundo o CEO Bruno Muzzi, o Alvinegro dependerá do fluxo de caixa de investimentos para a aquisição de jogadores.
Para 2024, o clube tem um planejamento de investir R$ 40 milhões em reforços para o elenco. É importante ressaltar que, mesmo quando são contratados jogadores sem custo de transferência, ainda há despesas envolvidas, as quais são contempladas nesse montante. Além disso, o lucro obtido com a venda de atletas também será destinado para esse fluxo de investimentos em contratações.
E a folha salarial?
Segundo Muzzi, o planejamento para a folha salarial também foi estabelecido de forma detalhada. A intenção é que o clube defina limites máximos e mínimos para os gastos com salários, levando em consideração as receitas da equipe.
“Durante esse período, vamos conseguir manter uma folha salarial competitiva, que está hoje na casa dos R$ 200 milhões. A nossa ideia é que a gente tenha um teto orçamentário, não vamos passar de um valor que está sendo determinado, 40%, 42%, não vamos passar disso. De 2024 a 2026 vamos respeitar rigorosamente isso. Estamos tentando colocar um limite inferior nessa folha, imagino na casa de 30% a 42% para que a gente possa variar”, disse.
Comentários estão fechados.