Atlético-MG tem carta na manga para detonar o Palmeiras
O Atlético-MG enfrenta uma das piores fases em comparação aos últimos anos, e não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, nesta quarta-feira (2), terá um desafio extremamente importante, e se quiser vencer o Palmeiras no confronto de ida das oitavas de final do torneio continental, terá que garantir a virada de chave.
Ao comando do técnico Felipão, são oito jogos, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento extremamente inferior ao esperado, especialmente por sua experiência no futebol nacional. A última derrota aconteceu no sábado (29), em 2 a 1 para o Flamengo, algo que gerou extrema decepção para a Massa Atleticana, que contava com o triunfo para gerar uma motivação extra para os atletas.
No entanto, o Galo possui um atleta experiente em relação ao confronto contra o Palmeiras, o lateral-direito Mariano, que de acordo com o perfil ‘Think Ball’, atuou em 17 momentos contra a equipe paulista, durante toda a carreira. Ao todo, são sete empates, sete vitórias e apenas três derrotas, com 54,9% de aproveitamento. O jogador ainda garantiu duas assistências para gols.
Concorrente de Mariano ganha destaque no Galo
No entanto, no confronto diante do Flamengo, quem ganhou a oportunidade de entrar como titular foi o lateral-direito Renzo Saravia, que garantiu importante destaque na partida, e saiu de campo aplaudido pela Massa Atleticana. O atleta foi responsável pelo passe para o único gol do Galo na partida, marcado por Paulinho. Mesmo assim, Mariano segue como um nome de confiança da torcida.
Por coincidência, o Atlético enfrentou o Palmeiras nas duas últimas temporadas, no mata-mata pela Copa Libertadores da América. No entanto, o Galo não possui lembranças positivas, já que foi eliminado pela equipe paulista em 2021, já na semifinal, e em 2022, ainda nas quartas de final. Nas duas oportunidades, a decisão terminou com algum critério de desempate.
Comentários estão fechados.