São Paulo terá James Rodríguez e Lucas contra o Atlético-MG?
Após uma decepcionante derrota em 1 a 0 para o Palmeiras, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG retorna aos gramados novamente diante de uma equipe paulista. Neste domingo (6), o Galo enfrentará o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio Morumbi. Na competição, o clube mineiro não vence desde o dia 3 de junho.
O Atlético vive sua pior fase em comparação aos últimos anos, mesmo assim, foi um dos únicos clubes que não se movimentaram na janela de transferências, que se encerrou na última quarta-feira (2). Se o Galo não encontrou necessidade em reforçar o time de Felipão, o São Paulo saiu na frente e realizou a contratação de grandes nomes, entre eles, o colombiano James Rodríguez.
O confronto que já parece naturalmente difícil, diante da atual situação do Galo, poderia gerar uma preocupação ainda maior para a Massa Atleticana, com a presença de James ou Lucas Moura, nomes que chegam com sede de vitória ao time. No entanto, a expectativa é que os atletas priorizem o duelo contra o Corinthians, no confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Torcida sonha com virada de chave do Atlético-MG
Para que a torcida do São Paulo possa ver a estrelas na decisão, no dia 16 de agosto, o objetivo é que os reforços apresentem condições físicas adequadas até o dia 8, com novas peças para Dorival Júnior. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 13ª posição, com apenas 21 pontos, e chega para o duelo após uma derrota para o Flamengo, em 2 a 1, de virada na Arena Independência.
O técnico Felipão chegou ao Atlético para substituir Eduardo Coudet, treinador que se demitiu após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o argentino pontuava a necessidade de reforços, insatisfeito com os resultados do elenco, que ainda brigava por uma vaga no G-4. Com Scolari, o Galo segue em queda na tabela.
Comentários estão fechados.