Após derrota para o Palmeiras, Galo encaminha reforço de peso
Por incrível que possa parecer, o Galo teve uma boa notícia nessa quinta-feira (3), após a derrota para o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou que a liberação oficial da Arena MRV para a realização de jogos está cada vez mais próxima.
Atualmente, a Câmara Municipal está analisando um projeto de lei (PL) que visa autorizar a Arena MRV a receber até 30 mil pessoas em eventos esportivos. No entanto, a votação da proposta tem enfrentado obstáculos devido a questões na relação entre o poder Executivo e os vereadores.
“Com relação à Arena MRV, não tem problema. Está muito bem encaminhada a negociação com a própria arena. Esperamos que já tenha jogo (em dia) próximo agora. Vamos fazer o crescimento (da capacidade de público). Mas tem outros projetos muito importantes, que precisam ser aprovados, mas depende da Câmara resolver suas questões internas e votar”, disse Fuad Noman.
A pauta de votações no plenário da Câmara Municipal foi obstruída devido a queixas de vereadores sobre a relação com a prefeitura. Essas questões têm dificultado o avanço de projetos importantes.
No entanto, há expectativas otimistas por parte de interlocutores, que acreditam em um “cessar-fogo” temporário para permitir a votação do projeto da Arena MRV. O proposto já foi aprovado em 1° turno, e agora busca o aval definitivo do Legislativo para, posteriormente, ser sancionado.
Plano do Galo
O Galo está se preparando para realizar sua primeira partida na Arena MRV ainda neste mês. A expectativa é de que o clube possa receber o Bahia no novo estádio, no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 13.
Comentários estão fechados.