Treinador já deixou o Galo e acaba de acertar com clube estrangeiro

Ao comando do Atlético-MG em 2019, Rodrigo Santana é um nome pouco lembrado pela Massa Atleticana, mas realizou uma importante campanha e quase chegou a um título internacional na carreira, quando vestia a camisa alvinegra. Após campanha de destaque pela URT, além de ter completado sequência importante no sub-20 do Galo, o treinador subiu ao time principal.

Junto ao técnico Rodrigo Santana, O Galo alcançou a semifinal da Copa Sul-Americana. O treinador não conseguiu o título, mas terá uma nova oportunidade de ir em busca de uma taça em torneio continental, já que agora, veste a camisa do Vaca Diez, da Bolívia. O técnico foi anunciado no novo clube, ainda no final de semana, e volta ao futebol sul-americano, após passagem pela Ásia.

“A minha passagem pelo Atlético me despertou interesse de trabalhar em competições internacionais. E quando eu recebi o convite [do Vaca Diez] pensei que pode ser uma porta de entrada para retornar a esse tipo de competição. Para isso, preciso ir bem aqui. A equipe está bem na Copa Tigo, mas precisa melhorar no Campeonato Boliviano. Porque é a soma dessas duas competições que definem uma classificação internacional”, afirmou Rodrigo Santana.

Ex-treinador do Galo passa por forte período de adaptação

Ainda levando em consideração o primeiro semestre de 2023, Rodrigo trabalhou ao comando do RANS Nusantara, da Indonésia, mas não contou com a sua melhor experiência, garantindo uma dificuldade evidente de adaptação, emagrecendo cerca de 13kg no período. O treinador chegou ao novo clube no sábado (29), acompanhando o Vaca Diez das arquibancadas,

Na partida, o clube empatou em 2 a 2 com o Jorge Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano. Já na segunda-feira (31), o técnico se apresentou ao grupo: “Iniciei os trabalhos nesta segunda, que foi o dia da minha apresentação. Agora vamos treinar durante a semana porque sábado temos um jogo muito difícil em Potosí, que é o lugar mais alto aqui na Bolívia” completou.

Comentários estão fechados.