Cruzeiro se dá mal e craque está de malas prontas para a Ucrânia
Já na metade da temporada, as equipes mineiras tem apresentado grande movimentação nos últimos dias, nas categorias de base. Desta vez, o Cruzeiro promoverá uma nova mudança na equipe Sub-20, encaminhando uma importante negociação ao garoto Arielson, que atuará com a camisa de um clube da primeira divisão do futebol ucraniano. O atleta possui 18 anos e ainda não estreou pelo time profissional.
De acordo com o ‘ge’, o nome do clube ainda não pôde ser divulgado, mas a negociação e as conversas já caminham de maneira certa, projetando um empréstimo de um ano, com opção de compra de parte dos direitos. Para liberar o jogador de maneira temporária, o Cruzeiro ainda receberá uma bonificação, algo importante para a sequência da temporada.
O acordo da equipe celeste com Arielson, segue de maneira válida até o final de 2026. O empréstimo é uma tentativa extremamente comum para atletas da base, pensando em ganharem mais minutos em campo e consequentemente mais experiência, para que possa voltar ao time com uma função ainda mais evidente, ou proporcionar uma justa negociação ao time. O atleta é destaque entre o time Sub-20.
Cruzeiro terá que definir destino de Arielson
Mesmo assim, no atual momento não teria grande espaço entre o elenco profissional, pensando no final da temporada de 2023. Além disso, em 2024 será o último para que Arielson possa atuar entre os juniores, por isso, pode ser a melhor oportunidade para que o Cruzeiro encontre seu destino, no clube ou fora dele. A torcida segue de olho nos números do atleta.
Atualmente, o técnico Pepa conta com os seguintes centroavantes no elenco principal: Gilberto e Rafael Papagaio. Levando em consideração os números de Arielson nas categorias de base, é o nome que se destaca na questão ofensiva. O atleta alcançou a vice artilharia do time na ano, balançando as redes em oito oportunidades, além de ser o terceiro com mais assistências: seis.
Comentários estão fechados.