Atlético-MG fechou a contratação de craque da Seleção Espanhola

O Atlético-MG vive uma das piores fases em comparação aos últimos anos, e é impossível não comparar o atual elenco com o de 2021, um passado recente que proporcionou grandes conquistas à equipe mineira. Na época, o Galo realizava contratações de peso, contanto com a apresentação de Hulk e Nacho Fernández no início da temporada, e do craque da Seleção Espanhola, Diego Costa, já em agosto.

A contratação de Diego Costa movimentou o futebol brasileiro, o Galo caminhava para um desfecho impressionante em 2021 e possuía um elenco invejável. Inicialmente, o contrato de Diego com o clube alvinegro iria até o fim de 2022, mas terminou mais rápido do que a Massa Atleticana idealizava. Naquele ano, o Atlético-MG venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Após os dois importantes títulos, Diego Costa se despediu da Massa Atleticana, em uma rescisão de contrato amigável, encerrando a passagem com 19 jogos e balançando as redes em cinco momentos. Mesmo sendo um nome de peso, tanto no incentivo aos colegas, quanto na pressão aos adversários, o centroavante acabou contando com algumas pequenas lesões que impediam sua sequência.

Diego Costa revela parceria após a saída do Atlético-MG

Ao deixar o Atlético-MG em poucos meses, parte da torcida se mostrou decepcionada, por não entender a escolha de Diego Costa, em deixar um elenco formado e pronto para dar continuidade aos títulos. No entanto, desde o início de seu contrato, o centroavante demonstrou priorizar a adaptação da família, algo que foi considerado para deixar novamente o Brasil.

“Me fizeram me sentir muito bem. Falo com o pessoal até hoje, o Hulk, Keno, Mariano e o Allan. Nosso ambiente lá era perfeito. Me fizeram campeão, o time estava praticamente armado, só dei aquela pincelada. O pessoal foi surreal, a torcida não tem o que falar. Fiquei triste de sair, a torcida não entendeu”, revelou Diego Costa.

Comentários estão fechados.