Galo não quer nem saber e mastiga rival no mercado da bola
O Atlético-MG enfrenta temporada extremamente importante em sua história, e em poucos dias, inaugurará oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No entanto, a expectativa por um novo estádio não corresponde aos números em campo, deixando a realidade do Galo mais preocupante do que deveria. Ao comando do técnico Felipão, o clube mineiro ainda não conquistou uma vitória.
Ao todo, o treinador atuou em nove jogos, empatou em quatro oportunidades (Fluminense, Libertad, América e Goiás), e foi derrotado em cinco momentos (Fortaleza, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras). Mesmo em situação conturbada, a última quarta-feira (2) marcou o fim da janela de transferências e o Galo foi um dos únicos clubes que não se movimentaram em busca de reforços.
No Twitter, o perfil ‘Liberta Deprê’ divulgou uma lista dos Clubes da Série A que mais gastaram em contrações em 2023 (em € milhões). O Galo, é o 16º colocado, gastando apenas 3,9 milhões. O América é o penúltimo colocado, com 1,7 milhões, enquanto o Cruzeiro segue na 11ª posição, desembolsando 6,9 milhões. De maneira disparada, o Flamengo é o primeiro colocado, gastando 39,2 milhões.
Situação do Galo se complica no Brasileirão
Os cinco primeiros colocados, tirando o Flamengo, são: Bahia (21,4 milhões), Santos (21,2 milhões), Vasco da Gama (20,6 milhões), Bragantino (10,6 milhões) e Botafogo (9,9 milhões). No entanto, o valor gasto em contratações não significa uma melhora significativa do clube, já que em exemplo, o Vasco é o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos.
O Santos também não vive situação fácil na tabela, ocupando a 15ª posição, com 17 pontos, dois a mais do que o Bahia, o primeiro da zona de rebaixamento. Já o Galo, segue em queda desde a chegada do técnico Felipão, ocupando a 13ª posição com apenas 21 pontos. O Galo não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima na fase de grupos da Libertadores.
Comentários estão fechados.