Atlético-MG não reage e se aproxima de posto de PIOR time do Brasil
A passagem de Felipão pelo Atlético-MG tem sido marcada por uma série de resultados negativos. Com mais um jogo sem vitória, desta vez diante do Palmeiras pela Libertadores, o técnico tem acumulado recordes negativos para o clube. Para se ter uma ideia, nenhum outro time nas quatro divisões nacionais possui um retrospecto pior nesse mesmo período.
O momento é extremamente preocupante, com uma sequência de resultados negativos que já dura 10 jogos, desde o início de junho, com Eduardo Coudet. No atual cenário, o clube só é superado pelo Interporto, do Tocantins, que teve um desempenho ruim na Série D e encerrou sua temporada com 11 jogos seguidos sem vitória.
Vale lembrar que dos 10 jogos sem triunfos, nove são sob o comando de Felipão. A situação é tão preocupante que a sequência do Galo é idêntica a do Altos, do Piauí, que ocupa a última colocação na terceira divisão nacional e também acumula 10 jogos sem vencer, com cinco empates e cinco derrotas.
Atlético-MG precisa se preocupar com rebaixamento?
Em meio a essa situação caótica, Felipão também demonstrou certo desânimo e até ironia em relação a uma possível recuperação. Quando questionado sobre a campanha que se assemelha à de um time rebaixado, o experiente técnico respondeu de forma direta e objetiva.
“Vai ser (rebaixado), então, se essa é a campanha. Por enquanto, não estamos rebaixados. Mas, provavelmente, seremos. O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor, e eu não tenho conseguido as vitórias. Eles sentem o que sinto. Vamos trabalhar as coisas para o melhor. Se não for para o melhor, vai para o sentido que você está colocando”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.