Foi campeão no Galo e acaba de assinar com rival
Ontem, o Santos experimentou uma mudança repentina em seu cenário interno, com a dispensa do técnico Paulo Turra e, de forma imediata, a contratação de Diego Aguirre. O uruguaio, que já treinou o Galo, assumirá as rédeas da equipe já na terça-feira (8).
Diego Aguirre treinou o Atlético durante o primeiro semestre do ano de 2016, em apenas 31 jogos, com 16 vitórias, sete empates e oito derrotas. Ele venceu a Florida Cup, mas acabou pedindo demissão após a eliminação na Libertadores, para o São Paulo.
“(…) Acho que é um momento difícil esportivo para o clube, porque perdemos. É bom aliviar um pouco o Daniel e os jogadores, acho que possa ser bom para eles continuar por um caminho que acho que foi bom, porque tenho a tranquilidade de que fizemos um grande trabalho. Estou muito agradecido ao presidente, a Maluf, a todos os profissionais que trabalham aqui no clube…“, disse Diego Aguirre, na época.
Depois do Atlético, Aguirre passou por São Paulo e Internacional no futebol brasileiro. No entanto, o uruguaio nunca teve destaque por aqui.
Felipão vence a primeira no Galo
Ao falar em troca de treinador, Felipão, ao que parece, ganhou fôlego no Galo. O Alvinegro derrotou o São Paulo por 2 a 0 e encerrou um jejum de 10 jogos sem vitória, sendo nove deles com o experiente comandante.
O Atlético optou por uma abordagem cautelosa em São Paulo, e um belo gol de falta assinado por Hulk, logo aos 3 minutos do jogo, conferiu ao time uma vantagem confortável para implementar sua estratégia. Apesar de enfrentar alguma pressão do Tricolor Paulista no início do segundo tempo, o pênalti convertido por Pavón trouxe de volta a calma à situação para os visitantes.
Comentários estão fechados.