Galo se fecha e 5 profissionais tomam a frente do clube
No último domingo (6), o Galo encerrou um jejum de 10 jogos sem nenhuma vitória, ao derrotar o São Paulo, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Para o técnico Felipão, a partida pode ter representado uma virada de chave, já que antes do duelo, acumulava nove jogos, entre quatro empates e cinco decepcionantes derrotas, deixando a torcida impaciente com seu trabalho.
Entre os resultados negativos, dois deles podem ter mexido ainda mais com o elenco: a derrota em 2 a 1 diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e o revés em 1 a 0 diante do Palmeiras, pelo confronto de ida da Copa Libertadores. O desafio pelo torneio continental aconteceu na quarta-feira (2), e na quinta (3), os atletas se mostravam visivelmente abalados, como informou o jornalista Henrique Muzzi.
Ainda de acordo com o profissional, no ‘Canal Bica Galo’, o treinador chama os atletas e garante algo do tipo: “A gente perdeu, a gente precisa melhor, mas deixa eu mostrar para vocês um pouquinho de bom do que aconteceu”. Victor, Hulk e Guilherme Arana, além do técnico Felipão, se tornam essenciais naquele momento, para passar confiança aos demais jogadores. Muzzi ainda cita Sérgio Coelho.
Sérgio Coelho garante importante atuação na Cidade do Galo
O presidente do clube, passando por transição agora com a aprovação da SAF do clube mineiro, tem comparecido em mais momentos durante os treinos na Cidade do Galo, passando a confiança da diretoria aos jogadores, que viviam fase conturbada dentro de campo. A união das forças parece ter sido essencial para que o Atlético tenha conquistado a vitória fora de casa.
Após o triunfo diante do São Paulo, o Atlético-MG chega com a cabeça erguida para o confronto de volta da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (9), com a possibilidade de reverter o revés em 1 a 0. No ano passado, o técnico Felipão foi o responsável por eliminar o Palmeiras no torneio continental, quando ainda comandava o Athletico-PR, e deseja surpreender mais uma vez.
Comentários estão fechados.