Foi chutado do Atlético-MG e agora está brilhando no exterior

Nome que dividia opiniões entre a Massa Atleticana, o zagueiro Nathan Silva deixou o Atlético-MG ainda em junho de 2023, e parece ter sido uma importante escolha do técnico Antonio Mohamed, ao comando do Pumas, do México. A negociação foi concretizada por 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões), com o Galo ficando com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Com a camisa do Pumas, ao comando de um velho conhecido do Atlético-MG, Nathan Silva vem vem conquistando um início espetacular e pode cravar seu nome na história da equipe, deixando a defesa, de certa maneira imbatível. Recentemente, a equipe mexicana derrotou o DC United por 3 a 0, concretizando a classificação na Leagues Cup, com importante participação do zagueiro.

Quando o Pumas já vencia por 1 a 0, aos 41, Nathan Silva recebe passe de cabeça do colombiano José Caicedo e amplia para a equipe. Ao todo, são seis jogos ao lado da equipe mexicana, seis deles como titular, balançando as redes em uma oportunidade. Seu atual valor de mercado, de acordo com o site Transfermarkt, gira em torno de 5,00 mi. €

Nathan Silva deixa Atlético-MG com extremo carinho

Ao lado da Massa Atleticana, o zagueiro acumulava uma relação conturbada, especialmente por alguns erros que ficaram marcados por sua passagem. Nathan Silva possuía contrato válido com o Atlético-MG até o fim de dezembro de 2025, Caminhou como titular na defesa durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2021, mas começou a variar entre a reserva e titularidade nos anos seguintes.

Ao comando de Eduardo Coudet, o jogador ainda conseguiu recuperar parte da confiança nos gramados e vinha se tornando peça importante. Em sua despedida, Nathan garantiu: “Eu vivi aqui oportunidade de chegar aqui nos meus 13 anos e hoje eu saio em outro patamar. Agradecer por tudo que eu construí com vocês. Vocês são excepcionais. Sou muito agradecido por tudo que eu construí aqui”.

Comentários estão fechados.