Atlético-MG não perde mais tempo e decide investir pesado em reforços
Segundo o jornalista Henrique Muzzi, o Atlético-MG pretende pagar boa parte de sua dívida até o final do ano que vem. Caso isso ocorra, o clube terá um novo aporte no futebol para 2025, bem maior do que foi feito esse ano e que será feito em 2024.
Além disso, o próprio Henrique Muzzi, em outro momento, já havia revelado que o Galo irá ter muitas mudanças em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com ele, cerca de sete nomes devem sair da equipe, e reforços pontuais devem chegar.
E a base do Atlético-MG?
Uma das grandes questões que a torcida do Atlético-MG tem é em relação ao trabalho nas categorias de base do clube. O gerente de futebol e ex-goleiro Victor Bagy, discutiu esse tema durante entrevista coletiva realizada no último dia 4.
Inicialmente, Victor ressaltou que a diretoria tem estabelecido como um dos principais pilares do seu trabalho a formação e promoção de jogadores. Para embasar essa ideia, ele mencionou a quantidade de atletas provenientes da base que fazem parte do elenco profissional, além das frequentes participações de jovens talentos nos treinos com o time principal.
“Na verdade, um dos ‘cores’ do clube é justamente a formação e revelação de atletas. Se você pegar hoje dentro do nosso elenco principal, temos cinco atletas oriundos da base. Diariamente, a gente tem trazido jogadores da base para fazer treinamentos com a equipe profissional. Praticamente em todos os treinos. Obviamente, para ter uma observação mais próxima do treinador”, disse Victor.
O ídolo ainda completou afirmando que precisa-se respeitar o processo de adaptação desses jovens atletas. Bom ressaltar que o técnico Felipão vem usando principalmente o garoto Alisson Santana.
Comentários estão fechados.