Ídolo faz revelação assustadora sobre o Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro foi manchete nos principais veículos de esporte nacional, nos últimos meses, por conta da gigante dívida acumulada pelas diretorias com o passar dos anos. O Balanço Financeiro divulgado apontava para uma quantia em torno dos R$ 1,7 bilhão de dólares acumulados junto dos mais diversos credores.
O torcedor do Galo, porém, também tem outra pendência: as categorias de base. O Atlético Mineiro não revela um nome de grande destaque há algumas temporadas e preocupa a massa. Enquanto os rivais Palmeiras e Flamengo veem retorno esportivo e financeiramente com as jovens promessas, o Maior de Minas sofre decepções quase que eternas.
Alerta ligado
A ilustração da situação não é apenas pela representatividade de crias do Galo no elenco profissional comandado por Felipão, que conta com cinco jogadores de linha, se contar o zagueiro Jemerson: Rubens, Paulo Vítor, Cadu e Alisson. Uma fala do ídolo Paulo Roberto Prestes, no podcast “Cachorrada” traz um sinal de alerta.
“Eu fui no treino dos meninos do Atlético e fiquei muito preocupado. Eram vários meninos, entra e sai do campo, toque pra lá, toque pra cá e não tinha um momento onde treinavam situações reais, lateral cruzando, zaga tirando, é preocupante…”
Dá para recuperar?
Se na base está difícil, imagina no profissional. Antes de vencer o São Paulo por 2 a 0 no Brasileirão, o Atlético Mineiro completou uma sequência de dez partidas consecutivas sem vitória – algo que não acontecia desde 1992, ou seja, há mais de 30 anos – ao perder para o Palmeiras no Mineirão, pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores.
A reviravolta pode acontecer na quarta-feira (09). O Atlético Mineiro viaja a São Paulo em busca de uma classificação heroica às Quartas de Final do torneio continental depois de tomar 1 a 0 dentro de casa. A bola rola no Allianz Parque a partir das 21h30.
Comentários estão fechados.