Atlético-MG passa o carro em cima do Cruzeiro e rival não dá nem pro cheiro
A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro, iniciou a partir da década de 1950 na cidade de Belo Horizonte, algo que desde então, gera comparações em absolutamente todas as temporadas. Já em 2023, as equipes enfrentam realidades aparentemente distintas, apesar das posições parecidas pelo Campeonato Brasileiro. A equipe celeste vive o ano de retorno à Série A, ainda em adaptação sobre reforços.
O Atlético conta com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro e vive o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Assim, esperava-se muito do potencial do time alvinegro, especialmente por pesquisa realizada pelo Blog do Rafael Reis. Os atletas que hoje formam o Galo, somam ao longo das carreiras um total de 227 partidas partidas oficiais com a Seleção de seu país.
Assim, na lista pensada a partir dos confrontos por seleções, o Atlético-MG segue como o terceiro colocado, atrás apenas de Flamengo, com 280 partidas, além do São Paulo, com 253 partidas. Entre as 10 primeiras posições divulgadas, o Cruzeiro não aparece na lista. Fechando o G-4, a tabela ainda recebe o Internacional, com 222 partidas entre os jogos de Seleção.
Hulk reencontra treinador de Seleção no Galo
A sequência está entre: Athletico-PR: 203 partidas, Grêmio: 197, Corinthians: 188, Vasco da Gama: 162,
Fluminense: 106 e Palmeiras: 98 partidas. No Atlético-MG, considerando a categoria profissional, Hulk é um dos nomes mais lembrados com a camisa da Seleção Brasileira. O jogador atuou na Copa do Mundo de 2014, ao lado do zagueiro David Luiz, atualmente no Flamengo.
No Flamengo, o zagueiro David Luiz é o recordista em participações pela Seleção, e atuou 57 vezes com a camisa do Brasil. Na Copa do Mundo de 2014, era um dos nomes de confiança do técnico Felipão, treinador que atualmente segue ao comando do Atlético-MG. Para Hulk, foi uma maneira conturbada de reencontrar Scolari, diante dos resultados no Galo.
Comentários estão fechados.