Galo se dá mal e é excluído do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro Feminino segue a todo vapor na temporada de 2023, e já possui os semifinalistas da competição: Santos, Corinthians, São Paulo e Ferroviária. Os duelos de ida iniciam ainda em 21 de agosto, entre Santos e Corinthians, e São Paulo e Ferroviária, enquanto o segundo jogo será no dia 3 de setembro, alternando os mandos de campo.
Na temporada de 2023, o time feminino do Galo não realizou uma campanha impactante, terminando a primeira fase na 12ª posição, com apenas 16 pontos, ficando de fora das quartas de final. Seu maior rival, o Cruzeiro, foi o único mineiro que se classificou, mas também não conseguiu avançar na competição, eliminado pelo Corinthians. A equipe paulista venceu os dois jogos (1 a 2 e 4 a 2).
Ainda na última rodada da primeira fase, o Atlético ainda conseguiu escapar de um resultado ainda pior, empatando em 1 a 1 diante da equipe do Ceará. A 12ª posição, é a primeira fora da zona de rebaixamento, algo que assustou a Massa Atleticana, exigindo uma atenção maior às garotas. O curioso, é que para o time cearense, o placar significou o primeiro ponto entre as 15 partidas que disputou.
Atlético possui números decepcionantes no Campeonato Brasileiro
Pelo Campeonato Brasileiro masculino, o Atlético também não leva a melhor, e passou 10 jogos sem nenhuma vitória, até conseguir derrotar o São Paulo no último domingo (6). Ao comando do técnico Felipão, são 10 jogos, quatro empates, cinco decepcionantes derrotas e apenas um triunfo, exatamente contra a equipe paulista. O placar terminou em 2 a 0, com gols de Hulk e Cristian Pavón.
Com os três pontos, o Galo subiu para a 10ª posição, acumulando 24 pontos, os mesmos de Cruzeiro e Internacional, que estão na 11ª e 12ª posição. O objetivo do Atlético-MG era maior para a temporada, no entanto, segue lutando por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024, mesmo que de maneira indireta.
Comentários estão fechados.