Oficial: Galo acaba de ser informado que venceu o Palmeiras na Libertadores
Ao menos em um quesito, o Galo superou o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, no Mineirão, o público foi de 52.587 torcedores, enquanto ontem, 40.527 pessoas acompanharam a partida no Allianz Parque.
No entanto, em campo, o Atlético caiu para o Palmeiras pelo terceiro ano consecutivo no torneio continental. O time de Felipão não conseguiu exercer domínio no aspecto ofensivo, e não realizou nenhum chute em direção ao gol do Verdão, o que acabou facilitando a classificação do time adversário.
Agora, o Alvinegro possui apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. O time, atualmente em décimo lugar com 24 pontos, terá pela frente mais 20 rodadas para buscar uma reviravolta e, pelo menos, conquistar uma classificação que o leve de volta ao cenário do principal torneio sul-americano na próxima temporada.
“A Libertadores virou obrigação. Sete pontos separam o Atlético do G4 (Palmeiras tem 31 pontos e é o quarto colocado). Ainda não virou o returno. Temos que focar no Brasileiro. Essa Libertadores já era, mas tem que brigar no Brasileiro por uma posição melhor…“, disse o narrador da rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo é contra o Bahia. A partida que acontece neste domingo (13), ás 11h, marca a última rodada do primeiro turno da competição.
Quem o Palmeiras enfrenta nas quartas de final?
O Palmeiras terá uma tarefa, na teoria, mais simples nas quartas de final. A equipe comandada por Abel Ferreira irá enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, com o primeiro jogo fora de casa, e o segundo em seus domínios – vale lembrar que os paulistas tiveram a melhor campanha da fase de grupos.
Comentários estão fechados.