Atlético mira dois nomes para a vaga de Felipão

Ninguém imaginava que, em menos de dois meses, o futuro de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, já seria incerto no Atlético Mineiro. O projeto pensado pela diretoria pós Eduardo Coudet era de um Galo forte para brilhar na Arena MRV, principalmente, nas grandes decisões de mata-mata da Copa Libertadores. Sonho acabou na última quarta-feira, em São Paulo.

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Atlético Mineiro e garantiu a vaga às Quartas de Final, onde enfrenta o segundo pior colocado da Fase de Grupos, o Deportivo Pereira, da Colômbia. Felipão, então chega a 11 partidas à frente do Galo com incríveis um triunfo, cinco empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de somente 24% desde a estreia diante do Fluminense, pelo Brasileirão.

O Atlético Mineiro figurava no topo do Brasileiro, mas agora, estaciona no meio de tabela, a seis pontos do Santos, que abre a Zona de Rebaixamento. O próximo compromisso, pela 19ª rodada, é com o Bahia, dentro do Mineirão, a partir das 11 horas do domingo (13).

Adeus Felipão?

A diretoria do Galo, apesar dos apesares, mantém Felipão no cargo com o mesmo argumento utilizado para a permanência de Eduardo Coudet outrora: melhora no rendimento. O jornalista Jorge Nicola, por outro lado, trouxe informações sobre um possível substituo do campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira.

“Fala em Mano Menezes e Rogério Ceni. Acabei de escrever assim (Mandei mensagem pra uma pessoa próxima ao Mano) Mano no Atlético tem algum fundamento?  A pessoa: Com a gente ninguém falou, estafe garante que não houve consulta nenhum do Atlético. Nós temos conversas pra fora do país por hora e nada mais, houve uma procura oficial do Santos, mas o Mano não quis aceitar.”

Quase veio?

O nome de Mano Menezes, inclusive, surgiu no Atlético Mineiro, quando Eduardo Coudet deu adeus. O brasileiro balançava pelo Internacional e, ao que tudo indicava, estaria à espera de uma queda no clube gaúcho para trocar de clube. A primeira parte aconteceu. A segunda ainda não…

Comentários estão fechados.