Com vitória do Galo, Felipão chega ao fim do ciclo no clube
O Atlético Mineiro venceu o Bahia em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia marcou o fim do ciclo sem vitórias em casa com Felipão, já que o treinador ainda não havia vencido em frente à Massa desde que assumiu o comando alvinegro. Com isso, o Galo sobe na classificação e cola de vez na briga pelo G6 da competição.
Depois de um primeiro tempo muito apagado, em que o Bahia finalizou duas vezes com perigo, contra uma do time de Felipão, o Galo voltou para a segunda etapa disposto a acabar com a série sem triunfos em casa. Assim, coube a Paulinho, criticado no meio da semana por conta do duelo contra o Palmeiras, a tarefa de abrir o placar após triangular com Igor Gomes e Hulk para vencer o arqueiro tricolor.
O gol marcou o segundo do atacante na era Felipão e o seu décimo sexto na temporada, consolidando-se como o vice-artilheiro do clube no ano. Depois disso, o Galo seguiu martelando e quase ampliou com Pavon, que recebeu de Hulk e chutou para fora.
Os quase 30 mil atleticanos ainda viram o argentino oferecer perigo em mais oportunidades, mas tiveram que se contentar com o 1 a 0, que deu mais tranquilidade para Scolari, visto a necessidade de encerrar o ciclo sem vitórias em casa.
Agora, o Galo terá uma semana para trabalhar as atenções, já que no próximo domingo, enfrentará o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, às 11h, na tentativa de devolver a vitória vascaína na primeira rodada do campeonato.
Comentários estão fechados.