Árbitro que prejudicou o Galo vai apitar jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo nessa segunda-feira (14), diante do Palmeiras, em São Paulo, pela última rodada do primeiro turno. O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), o mesmo que o vice-presidente do Galo em 2020, Lásaro Cândido da Cunha, criticou após uma derrota para o Santos, por 3 a 1.

As críticas na época abrangem desde a distribuição de cartões amarelos até a utilização do VAR como uma “segunda instância” para revisar decisões, o que, conforme enfatizado por Lásaro Cândido, não está em conformidade com os protocolos estabelecidos para o uso do árbitro de vídeo. No confronto, o Atlético teve seu goleiro, Rafael, expulso logo aos 15 minutos de partida, e no final do jogo, houve um lance de pênalti a favor do Santos.

O Atlético fará uma reclamação. Resolve? Ele é árbitro Fifa, por incrível que parece. O Atlético fará uma reclamação, protesto, já está até pronto, está sendo encaminhado. Lamento que a CBF tenha nos seus quadros o José Roberto Wright. Ele é consultor de arbitragem. Não sei se está lá ainda. Na época presencial, a gente via ele lá, estava lá todo dia. Estou no Atlético há 12 anos e tenho que assistir isso aí…”, disse Lásaro Cândido.

Cruzeiro e Galo lado a lado

Caso o Cruzeiro vença o Palmeiras hoje, o time de Pepa chegará aos mesmos 27 pontos do Galo. Bom ressaltar que o departamento de futebol da Raposa traçou como objetivo alcançar 25 pontos no primeiro turno do Brasileirão.

O objetivo do Cruzeiro ao término do Campeonato Brasileiro é recuperar sua presença em competições internacionais. O clube buscará uma vaga na Libertadores, porém, considerando a situação atual, a classificação para a Sul-Americana parece ser mais viável para o rival do Atlético.

Comentários estão fechados.