Galo toma grande decisão para contratar reforços de peso

No último dia 20 de julho, o Atlético-MG tomou uma importante decisão para seu futuro, com a aprovação do modelo proposto para a Sociedade Anônima do Futebol do clube. Assim, cerca de 25% das ações permanecerá em responsabilidade da SAF, enquanto os outros 75%, se dividiram entre investidores da empresa Galo Holding, criada para atuar sobre o clube-empresa.

Assim, o projeto vai surgindo aos poucos ao torcedor, e de acordo com Fred Augusto, no Twitter, há um investimento pensado, sobre tecnologia voltada para scouting. “o projeto esportivo do Galo terá uma identidade clara e suas decisões serão baseadas em evidências e dados científicos. Clube já está e ainda investirá em tecnologia voltada para scouting”, iniciou.

Ainda sobre as informações de Fred Augusto, os processos serão claros e os profissionais terão que encaixar em um modelo pensado sobre a identidade do Galo. O objetivo após a aprovação, era destinar a assinatura dos documentos de criação da SAF para o atual mês, enquanto a contribuição financeira pensada para abater as dívidas onerosas, deve chegar entre setembro e outubro de 2023.

Torcida do Galo aguarda primeiros passos da SAF

O Atlético-MG vive de longe, sua pior temporada em comparação aos últimos anos, por isso, a transformação em SAF dividiu opiniões entre a torcida. O Galo acumula a maior dívida do futebol brasileiro, e parece não ter encontrado outro caminho para resolver a situação. A quantia impossibilita e limita o clube de realizar investimentos, especialmente na parte de contratações.

O Galo foi um dos únicos clubes que não se movimentaram na última janela de transferências, mesmo com a necessidade de virar a chave na temporada. Os planos não funcionaram, o clube mineiro contava com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro no início do ano, mas termina com duas eliminações precoces, e uma atuação ainda questionável pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.