Galo pode contratar jogador mais decisivo de rival de graça

O Galo planeja reformular seu elenco ao final do ano, e alguns bons jogadores irão ficar sem contrato ao final de 2022. Um desses casos é o meia Renato Augusto, que vem tendo muitas lesões, mas ainda sim, é o principal jogador do Corinthians na temporada.

Apesar de ainda não ter aberto conversas para uma possível extensão com o Corinthians, a tendência é que Renato Augusto renove por mais um ano. Em julho, inclusive, o camisa 8 falou sobre o assunto, e garantiu que quer permanecer.

Ainda não conversei sobre renovação com o Corinthians, mas o clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. E se eu me sentir bem, talvez mais um. No momento, estou pensando em mais um ano para poder ajudar principalmente essa garotada que está subindo, participar de um novo ciclo e potencializar esses meninos para que eles possam subir e ajudar o Corinthians”, disse Renato Augusto.

Galo perde grande oportunidade no mercado

Quando estava no Galo, Eduardo Coudet pediu a contratação do lateral-direito Hugo Mallo, visto que é uma posição carente na equipe. Na última segunda-feira (14), o Internacional, treinado pelo argentino, anunciou o defensor.

Com 32 anos, Hugo Mallo dedicou toda a sua trajetória profissional ao Celta de Vigo, com mais de 400 partidas, sempre desempenhando o papel de titular. O lateral permaneceu no clube espanhol por 14 temporadas consecutivas, tendo iniciado sua jornada aos 18 anos e, por fim, se tornando o capitão da equipe – seu contrato com o antigo clube de Eduardo Coudet chegou ao fim no dia 1º de julho.

Apesar do prazo da janela de transferências no futebol brasileiro ter se encerrado no último dia 2, a FIFA estabelece uma exceção que permite o registro de jogadores sem contrato mesmo após o término desse período. Nesse contexto, a chegada de Hugo Mallo representa uma alternativa para a posição, onde Bustos atua como titular.

Comentários estão fechados.