Abandonou o Galo em momento crucial e agora pode destruir o Atlético
Em semana importante na Cidade do Galo, o Atlético-MG vem se preparando para seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, já que enfrentará no domingo (20), o Vasco da Gama, no Estádio Maracanã. No duelo, a Massa Atleticana reencontrará o multicampeão Jair, atleta que esteve ao lado da equipe no Triplete Alvinegro de 2021, acumulando importante atuação pelo clube.
Ainda no início da temporada, o Galo realizou a venda do volante Jair, pelo valor de US$ 2,5 milhões (R$ 13,2 milhões), com o Vasco da Gama garantindo 80% dos direitos econômicos do camisa 8. A venda dividiu opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente pelo sentimento de estar se desfazendo do grupo que contribuiu significativamente pelos títulos dos últimos anos.
No entanto, para a partida, a torcida torce para não sofrer com a Lei do Ex, exatamente pela necessidade em conquistar mais uma vitória ao comando do técnico Felipão. O treinador venceu apenas duas vezes desde que foi anunciado pelo Galo, nas duas oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. A primeira vitória foi diante do São Paulo, e a última, diante do Bahia.
Elenco do Galo foca em meta para a temporada
O Galo vai em busca do maior número possível de pontos ao final da temporada, exatamente por possuir um importante objetivo em mente, buscando a classificação para a Copa Libertadores da América. Na tabela do Brasileirão, o Atlético é dono da 10ª posição, acumulando 27 pontos, a mesma do São Paulo, nono colocado. No entanto, o planejamento para a temporada focava no G-4.
Enquanto isso, o Vasco da Gama enxerga a vitória como obrigação, já que ocupa a penúltima posição da tabela, com 13 pontos, e tenta se livrar da zona de rebaixamento. O primeiro time de fora do Z-4 é o Bahia, clube que acumula 18 pontos. Por isso, o clube carioca terá que acumular o maior número possível de pontos, antes que volta novamente a segunda divisão.
Comentários estão fechados.