Botafogo perde camisa 10 e rivais sonham com título do Brasileirão
O Botafogo vive temporada particularmente especial, e no último domingo (13), provou mais uma vez a superioridade e a força de vontade para seguir no topo da tabela. A equipe carioca enfrentou o Internacional, no Estádio Nilton Santos, e aplicou o placar em 3 a 1, de virada, com gols de Victor Sá, Luis Henrique, e contou com um gol contra, de Nico Hernández.
Assim, segue com 47 pontos, 13 a frente do segundo colocado, o Palmeiras. Mesmo com a diferença de pontos, o título ainda parece um sonho aos adversários, especialmente com a notícia que chega sobre o Botafogo. De acordo com informações do portal GLOBO, o meio-campista Gustavo Sauer está de saída da equipe carioca, atleta importante no time comandado por Bruno Lage.
O atleta foi titular no confronto diante do Internacional, mas garantiu um novo destino para a carreira, acertando a transferência para o Rizaspor, da Turquia. O acordo junto ao novo clube será por empréstimo de uma temporada, ainda assim, com opção de compra ao final do contrato. Sauer chegou ao Botafogo como uma das primeiras contratações da SAF do Botafogo.
Transferência do Botafogo pode dividir opiniões
O atleta foi anunciado pelo clube carioca após o acordo com o Boavista-POR, desembolsando cerca de R$ 10,2 milhões, caminhando como a quarta contratação mais cara em toda a trajetória do Botafogo, garantindo a camisa 10 no time alvinegro. No entanto, para grande parte da torcida, Sauer ficou marcado pelas lesões que o impossibilitaram de garantir uma constância no time.
Ainda ao comando de Luís Castro, o atleta era considerado uma importante peça para o grupo, contudo, não conseguiu provar o seu melhor em campo. Na temporada de 2023, o atleta balançou as redes sete vezes, proporcionou uma assistência em 27 jogos, atuando em 17 momentos como titular. No entanto, já nas mãos de Bruno Lage, vive seu melhor momento no grupo.
Comentários estão fechados.