Jornalista traz bomba e multicampeão pode deixar o Atlético Mineiro

A péssima fase do Atlético Mineiro sob o comando de Luiz Felipe Scolari também acende um sinal de alerta a jogadores em término de contrato. A diretoria, de olho em um 2024 bastante diferente, planeja mudanças no elenco e, quem sabe, uma reformulação para trazer dignidade às partidas dentro da nova casa, a Arena MRV.

Um dos nomes que puxam a lista na fila da renovação é o lateral-direito Mariano. O jogador de 37 anos começou a temporada lesionado e chegou a ver o Atlético Mineiro contratar Renzo Saravia e Paulo Henrique para a função, além de dar oportunidade ao jovem Vitinho. O tempo passou, porém, e Mariano recuperou a vaga, pelo menos, como reserva imediato. O que não garante o futuro no Atlético Mineiro.

“Muito difícil”

O jornalista Pedro Magalhães, do Canal Bica Galo, soltou um vídeo no YouTube durante a noite de terça-feira e informou que a diretoria do Atlético Mineiro não pretende manter o lateral-direito no elenco, principalmente, por conta da idade elevada.

“É muito difícil o Atlético procurar Mariano para renovação. O Galo entende que o grupo tem jogadores com a idade muito avançada, quer rejuvenescer o elenco e entendem que Mariano já não entrega tanto dentro de campo, como entregou em outras temporadas”, relatou Pedro Magalhães.

Já tem Plano B

O Portal IG Esportes, a partir de Felipe Silva, confirmou que dois clubes do futebol brasileiro têm interesse na contratação do experiente Mariano. O lateral-direito, por outro lado, gostaria de permanecer no Atlético Mineiro e aguarda uma definição em relação à extensão contratual antes de aceitar alguma proposta.

A menos de seis meses do término do vínculo junto ao Atlético Mineiro, o lateral-direito está livre para assinar, de graça, com outro time. Mariano, que chegou ao Galo em 2020, também seria ventilado no futebol da Turquia.

Comentários estão fechados.