Galo decide não demitir ninguém e já planeja investimentos para 2024
Segundo Fred Augusto, o Galo não irá fazer uma reformulação no CIGA (Centro de Informação do Galo), setor responsável pela análise de dados quantitativos de atletas e equipes, que vem sendo muito criticado pela torcida. A informação ainda acrescenta que os investimentos em tecnologia irão aumentar. Veja alguns comentários da Massa a respeito da notícia:
- “Os caras do Cega devem ser parentes dos 4Rs. O balanço do trabalho deles é maravilhoso para o perfil de gestão profissional da atual diretoria. Nada mudou. Nada vai mudar, só o papel do time no cenário do futebol brasileiro, que vai sair de protagonista a meio de tabela”
- “Trabalha na CIGA deve ser muito bom, gasta milhões com indicações ruins, não dá resultado e ainda mantém o emprego, parabéns para os envolvidos”
- “Ou seja, continuaremos contratando Fábio Gomes com seus otimos números na MLS e Paulo Henrique, reserva do Juventude mas que o CIGA achou uma boa ideia contratar”
Perfil dos reforços do Galo para 2024
Muitos se perguntam qual será a abordagem planejada pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Galo para as contratações. Em entrevista realizada no mês passado, o CEO Bruno Muzzi discutiu esse assunto.
O Atlético enfrenta uma realidade de restrições financeiras e está obrigado a aderir estritamente ao orçamento definido pelo conselho. Embora a conversão em SAF possa trazer melhorias nesse cenário, é provável que os primeiros anos do projeto continuem sendo caracterizados por uma abordagem cautelosa no mercado de transferências.
Bruno Muzzi enfatizou o conceito de equilíbrio ao descrever a abordagem das contratações da SAF. Ele argumentou que o departamento de futebol deve trabalhar na construção de um elenco que equilibre diversas faixas etárias, criando uma mescla.
Comentários estão fechados.