Oficial: Justiça bate o martelo e Galo é liberado para estrear na Arena MRV
A estreia oficial do Galo na Arena MRV está prevista para ocorrer contra o Santos, no dia 27 de agosto. Nesta quarta-feira (16), durante o segundo turno, a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou o projeto de lei 606/2023, que viabiliza a emissão do alvará de funcionamento para o estádio, mesmo antes da conclusão das contrapartidas exigidas.
“Hoje é pra mim um dia muito importante, eu aprendi desde cedo que ser atleticano é acreditar no impossível, torcer contra o vento. Quando eu protocolei esse PL, muita gente veio até mim dizer que não ia dar certo, que não tinha chance. Mas esqueceram quem eu sou e de onde eu vim. O sistema é foda, só quer marginalizar os marginalizados e excluir os excluídos. Mas eu tô aqui pra dar o grito”, disse o vereador César Gordin (Solidariedade).
Bom ressaltar que a lei agiliza o processo de concessão de alvará para funcionamento de “novos estádios e arenas esportivas” em Belo Horizonte, mesmo antes de todas as contrapartidas terem sido finalizadas. No caso da casa alvinegra, ainda há a necessidade de realizar obras no entorno, sobretudo relacionadas a melhorias viárias.
Próximos passos do Galo
Agora, o Galo aguarda a realização de uma vistoria da Polícia Militar no estádio. Essa etapa permitirá a obtenção do último laudo necessário para autorizar a realização da partida inaugural com uma capacidade de público de até 30 mil pessoas.
De forma concreta, a aprovação do projeto possibilita o início das operações da Arena MRV após a conclusão das obras, estabelecendo um prazo de até três anos para a total implementação das contrapartidas. A decisão foi respaldada por 33 votos favoráveis e 5 votos contrários, e agora, o próximo passo é aguardar pela aprovação final do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, por meio de sua sanção.
Comentários estão fechados.