Goleiro do Atlético-MG dispara sobre a saída de craque do Galo para o Flamengo
Durante o mês de maio, atendendo ao pedido do treinador Jorge Sampaoli, o Flamengo realizou uma movimentação no mercado e recrutou o preparador de goleiros Rogério Maia, anteriormente vinculado ao Atlético-MG. Em uma entrevista exclusiva concedida ao “No Ataque”, Matheus Mendes, goleiro do Galo, compartilhou suas perspectivas sobre o processo que envolveu a saída do profissional.
Rogério Maia que já havia trabalhado com Sampaoli no Atlético-MG durante o ano de 2020. O argentino demonstrou estar satisfeito com os métodos adotados pelo preparador para aprimorar a performance dos goleiros, inclusive no aspecto de jogar com os pés.
Matheus Mendes, que atua como reserva de Everson, encarou de forma natural a transferência de Rogério Maia. O jovem arqueiro fez questão de enaltecer as qualidades do antigo preparador e também elogiar o trabalho de Danilo Minutti, que assumiu o posto.
“O Maia é um cara sensacional. Tenho um carinho enorme por ele, me ajudou bastante. Inclusive, me mandou mensagem parabenizando pelo jogo (contra o São Paulo). A saída dele é normal. No futebol, isso é normal. E o trabalho continua com o Danilo. O Danilo é um cara sensacional, muito inteligente. Já trabalhou em outras grandes equipes. Vem sempre sendo convocado para as seleções de base também…”, disse Matheus Mendes.
Matheus Mendes no Galo
Matheus Mendes, que está no Galo desde os seus 12 anos, está determinado a conquistar um lugar entre os titulares, mesmo enfrentando a acirrada competição com Everson. Recentemente, após mais de dois anos sem ter a chance de entrar em campo durante uma partida, teve a oportunidade de jogar na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.