Felipão toma atitude e encosta um dos melhores jogadores do Galo

Ainda em 2016, Rubens chegava ao Galo atuando pelo time Sub-15, como meia. No entanto, por ser um jogador extremamente versátil, ganhou espaço no elenco principal como lateral-esquerdo, especialmente sobre a ausência do titular Guilherme Arana, que sofreu uma lesão multiligamentar e ficou de fora dos gramados por cerca de oito meses. O garoto passou a conquistar a confiança da torcida alvinegra.

De acordo com informações do portal ‘No Ataque’, Rubens faz parte do top 5 de jogadores que mais realizaram desarmes na Série A do Campeonato Brasileiro. Na liderança da tabela, está o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, que garantiu 67 intervenções, contando os 18 jogos no primeiro turno. O lateral alvinegro, no entanto, vem sendo pouco utilizado nas mãos do técnico Felipão.

Rubens iniciou o Campeonato Brasileiro de 2023 com a titularidade garantida na lateral esquerda, já que o período ainda não contava com a presença de Guilherme Arana nos gramados. O atleta atuou 12 vezes pelo Campeonato Brasileiro, contando os 19 jogos do primeiro turno, no entanto, apenas nove deles como titular. Assim, foi responsável por cravar 55 desarmes, com média de 4,5 por partida.

Rubens surpreende com a camisa do Galo

O Top-5 se fecha da seguinte maneira: Marlon (Cruzeiro): 67, Matheus Fernandes (RB Bragantino): 59, Rubens (Atlético): 55, Zé Rafael (Palmeiras): 55 e Natanael (Coritiba): 50. Para o atleta alvinegro, representa uma importante evolução, mesmo que a atual escolha fique nas mãos de Guilherme Arana. No ano anterior, antes de se lesionar, Arana era nome certo para a Copa do Mundo de 2022.

No entanto, na atual temporada, Felipão ainda terá importantes desafios pela frente, todos eles pelo Campeonato Brasileiro, já que o Galo foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. O Atlético atua na 10ª posição, acumulando 27 pontos, mas ainda sonha em conquistar uma vaga pelo torneio continental de 2024.

Comentários estão fechados.