Negócio fechado! Gustavo Scarpa deixa a Inglaterra e se prepara para assinar
Devido à falta de oportunidades no Nottingham Forest, da Inglaterra, o meio-campista Gustavo Scarpa, que já atuou pelo Palmeiras, tem agora um novo destino traçado. Nesta quinta-feira (17), ele embarcou para passar por exames médicos e finalizar a assinatura do contrato de empréstimo de uma temporada com o Olympiacos, da Grécia.
Foram muitas as especulações em torno do interesse de times brasileiros e de uma eventual volta ao Brasil. Entretanto, o encerramento da janela de transferências no dia 2 de agosto e a determinação do atleta de continuar sua carreira na Europa, foram dois fatores que contribuíram para descartar essa possibilidade.
Durante pouco mais de seis meses no Nottingham Forest, Scarpa não conseguiu exibir seu potencial e também não teve muitas chances. O brasileiro esteve presente em apenas nove partidas, considerando tanto a Premier League quanto a Copa da Liga Inglesa, e não conseguiu anotar gols ou fornecer assistências – seu contrato permanece válido até junho de 2026.
Gustavo Scarpa “ignora” Abel Ferreira
Gustavo Scarpa partiu para a Inglaterra em busca de realizar um sonho, e ao optar por não renovar com o Palmeiras, apesar de uma proposta de aumento salarial, o meia deixou claro que seu objetivo era atuar na Europa. Durante esse processo, ele teve várias conversas com Abel Ferreira e recebeu um conselho que, no entanto, parece ter sido deixado de lado quando ele fechou acordo com o Olympiacos.
“Ele falou para mim. “Para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir”. Quando surgiu a questão do Nottingham, ele falou: ‘aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo“, disse Gustavo Scarpa, á ESPN, no ano passado.
Comentários estão fechados.