Galo agiu na surdina e fechou com técnico nível “Mourinho”
Ainda em 16 de junho, o Atlético-MG anunciou a contratação do técnico Felipão, nome que chegava para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet. O argentino esteve ao lado do clube em uma eliminação precoce pela Copa do Brasil, mas ainda assim, deixou o Galo brigando por uma vaga no G-4. Com a chegada de Luiz Felipe Scolari, as expectativas ficaram ainda maiores para grande parte da torcida.
O treinador atuou em sua primeira partida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, empatando em 1 a 1 diante do Fluminense, fora de casa. O discurso de Felipão agradava, negava a necessidade de contratações e garantia ter um elenco pronto para brigar por importantes resultados. No entanto, já ao fim da 19ª rodada do Brasileirão, o treinador venceu apenas duas partidas.
Mesmo assim, a Massa entende ser um nome extremamente experiente e está entre os técnicos com o maior número de títulos oficiais da história. A lista segue da seguinte maneira: Alex Ferguson (49), Pep Guardiola (36), Mircea Lucescu (35), Valery Lobanovsky (29), Carlo Ancelotti (27), José Mourinho, Jock Stein eLuiz Felipe Scolari(26), além de Ottmar Hitzfeld (25).
Felipão vai em busca de nova vitória no Galo
No último domingo (13), o Galo entrou em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Bahia, no Estádio Mineirão. Após uma decepcionante eliminação pela Copa Libertadores da América, a equipe mineira se reergueu e garantiu uma vitória em 1 a 0 ao lado de seu torcedor, com um gol de Paulinho. Agora, a equipe se prepara para um novo desafio.
No domingo (20), o Galo enfrentará o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Para Felipão, será o momento para cravar o avanço em seu trabalho, desejando voltar para Belo Horizonte com os três pontos na bagagem. A meta mínima para o ano, ainda é garantir a vaga para a Copa Libertadores de 2024.
Comentários estão fechados.