Hulk brilha e Galo bate Caldense
O Atlético venceu a Caldense por 2×0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, os dois gols da partida foram marcados por Hulk. Nem mesmo os 7 desfalques do clube para a partida impediram o clube de mandar a campo uma equipe forte. A grande novidade na escalação foi o jovem Rubens, volante da base alvinegra, que foi improvisado na lateral esquerda e fez uma partida sólida.
O destaque da partida mais uma vez foi o atacante Hulk, que fez 1×0 aos 27 minutos aproveitando um rebote de Ademir após uma blitz atleticana no ataque. O camisa 7 ainda sofreu um pênalti (marcado pelo VAR), que ele mesmo bateu e converteu para fazer 2×0 aos 40 da etapa inicial. Com os dois gols marcados hoje ele se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão com 32 gols. Como nem tudo na vida são flores, Hulk levou o terceiro cartão amarelo e está fora do segundo jogo das semifinais contra a Caldense.
Galo mais próximo da final
A vitória por 2×0 no primeiro jogo das semifinais praticamente carimbou o passaporte do Atlético para a final do Campeonato Mineiro. Para perder a vaga na final o alvinegro precisa ser derrotado por uma diferença de três ou mais gols, algo que ainda não aconteceu em 2022. Caso confirme a vaga no domingo, o Galo chegará a sua décima sexta final de estadual seguida. O zagueiro e capitão Réver falou sobre a vantagem construída hoje:
“Uma vitória importante, a gente acabou criando mais, principalmente no primeiro tempo e poderíamos ter um placar um pouco maior. Tenho certeza que no domingo o Mineirão vai estar lotado e a torcida vai nos apoiar. Temos que respeitar, está tudo em aberto. Não é por acaso que o adversário chegou à semifinal.
Comentários estão fechados.