Abandonou o Atlético-MG e vai papar título em 2023
Na última quarta-feira (16), a final da Copa do Brasil foi definida, nos duelos entre Flamengo e Grêmio, além de São Paulo e Corinthians. Entre os dois finalistas, dois jogadores que deixaram o Atlético-MG em 2023: Allan e Rafael. O volante certamente não terá a torcida da equipe mineira, especialmente por ter caminhado ao maior rival interestadual, abandonando o time em importante fase.
A final será entre Flamengo e São Paulo, e o goleiro Rafael vive seu melhor momento na carreira, cravando a titularidade e avançando à final com seu novo clube. Pelo Atlético, o jogador era um nome extremamente elogiado, e possuía grande aprovação de parte da Massa Atleticana, mesmo assim, disputava a vaga ao lado de Everson, atleta que foi anunciado em 2020 e não perdeu o posto.
O carinho com o jogador é evidente, algo recíproco, já que citou o Galo em entrevista, desejando que entre as hipóteses, o clube vencesse a Copa Libertadores de 2023. No caso de Allan, o atleta optou por descartar qualquer carinho com o antigo clube, especialmente após citar o possível encontro com a Massa Atleticana: “que chore a mãe deles”, garantiu.
Elenco do Atlético-MG deixa Copa do Brasil de maneira precoce
Além disso, Allan disse que não foi difícil escolher o Flamengo, e que demonstrava ansiedade durante a transferência. O Galo chegou a garantir que ofereceu uma valorização salarial para que o atleta ficasse, mas o volante acabou recusando. No primeiro encontro entre as equipes, o jogador foi vaiado durante toda a partida, e decidiu excluir um vídeo de despedida com a camisa do Atlético.
Pela Copa do Brasil de 2023, o Galo parou ainda nas oitavas de final, de maneira precoce, ainda ao comando do técnico Eduardo Coudet. O Atlético chegou a vencer o duelo de ida diante do Corinthians, por 2 a 0, mas acabou derrotado nos pênaltis, na casa da equipe paulista. Na época, o argentino foi extremamente criticado, por ter feito uma escalação com diversas mudanças na decisão.
Comentários estão fechados.