Reviravolta nos bastidores: Diretor do Galo está banido do futebol
No último domingo (13), o Atlético-MG derrotou o Bahia, por 1 a 0, mas vive intensa preparação para seu próximo desafio, que acontecerá no Rio de Janeiro. Também no domingo (20), o Galo enfrentará o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo com a confiança de dois triunfos no torneio, o elenco terá uma preocupação evidente para o compromisso.
Nesta quinta-feira (17), o técnico Felipão foi punido pelo STJD, com dois jogos de suspensão, por incidentes no jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o Atlético teve um gol anulado, algo que gerou duras críticas do treinador, que chegou a dizer “que o futebol acabou”. Não foi a primeira punição dada ao treinador, desde que chegou ao Atlético, ainda em 16 de junho.
No entanto, além do técnico Felipão, o diretor de futebol Victor Bagy também foi punido. O ídolo da Massa Atleticana, atualmente na gestão do clube, foi condenado em 20 dias de suspensão pelo artigo 258, § 2º, inciso II, mesmo caso do treinador alvinegro. Caso o Atlético não consiga um efeito suspensivo, tanto o treinador quanto o ex-jogador, ficam de fora de uma importante partida ao clube.
Elenco do Galo possui objetivo para os próximos jogos
Após viajar para encarar o Vasco da Gama, o Atlético terá um importante compromisso em Belo Horizonte, literalmente em casa. O Galo receberá o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 27, marcando a primeira partida oficial da Arena MRV, o novo e tecnológico estádio da Massa Atleticana. A vitória, certamente será indispensável ao time.
O atual diretor de futebol, Victor Bagy, já atuou nos gramados da Arena MRV, no amistoso “Lendas do Galo”, evento que reuniu grandes ídolos da história do Atlético, como o goleiro que foi eternizado como “Santo”. No entanto, o foco da equipe é diário, e a vitória diante do Vasco ainda é uma motivação, especialmente por sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores de 2024.
Comentários estão fechados.