Atlético-MG prepara estratégia inovadora para ganhar o Brasileirão
O Atlético-MG vive temporada extremamente importante em sua história, e por tamanha expectativa sobre o ano de inauguração da Arena MRV, a responsabilidade cai diretamente em quem se mostra em campo, os jogadores e ao técnico Felipão. No entanto, como compartilhou a psicóloga do clube, Michelli Rios, o time tem feito um acompanhado para diversos aspectos.
Em dinâmica extracampo, os atletas enfrentaram o “desafio do marshmallow”, ao qual os jogadores contavam com a missão de construir uma torre de marshmallow em 18 minutos. No vídeo, os atletas e os integrantes da comissão técnica foram divididos em grupos, realmente motivados para tentar cumprir o desafio. O intuito vai muito além do que os torcedores imaginam.
“Psicologia também é desafio. Também podemos desenvolver nas nossas atividades competição, resolução de problemas, criatividade e colaboração dentre uma variada alternativa de competências. A ideia desse post é educar as pessoas para verem a psicologia não somente como uma ciência que cuida da dor, sofrimento, tristeza ( quando perde, quando não estão confiantes, confusos etc) mas além disso tudo uma ciência que brinca, usa o lúdico e aumenta a performance”, garantiu Michelli Rios.
Felipão cita curiosidade no Atlético-MG
A psicologia no esporte não é algo desconhecido ao técnico Felipão, já que em sua primeira vitória ao comando do time, ainda pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, o treinador comentou sobre o trabalho de Michelli Rios no Galo. Scolari revelou que teve acompanhamento de uma psicóloga na comissão técnica da Seleção Brasileira de 2002.
Mesmo eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, o Galo ainda terá um importante desafio para o restante da temporada, contando com uma virada de chave ao comando do técnico Felipão. No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é dono da 10ª posição, acumulando 27 pontos, e a principal meta é atingir a vaga para a Copa Libertadores de 2024.
Comentários estão fechados.