Galo passa por cima do sistema e está de volta à Copa do Brasil

Na última quarta-feira (16), a Copa do Brasil revelou a final de 2023, confirmando São Paulo e Flamengo para a valiosa decisão. O Tricolor foi responsável por eliminar o Corinthians na semifinal, com uma vitória histórica em casa, após uma derrota no jogo de ida. Na temporada, o Timão foi responsável por deixar o Galo para trás, em uma eliminação que em partes, provocou o pedido de demissão de Eduardo Coudet.

Acompanhado de grande favoritismo por viver o ano de inauguração de seu estádio próprio, o Atlético enfrentou o Corinthians, nas oitavas de final, e conquistou um importante resultado em casa, ao lado da Massa Atleticana. No Mineirão, o Galo venceu a equipe paulista por 2 a 0, os dois gols marcados por Paulinho, já no segundo tempo. No entanto, na Neo Química Arena, o clube mineiro saiu com a derrota.

No jogo de volta, o Corinthians entrou extremamente motivado, especialmente com a escolha do técnico do Galo, Eduardo Coudet, modificando o time que venceu o primeiro jogo e deixando importantes jogadores no banco. Pelo segundo ano consecutivo, o Atlético deixa a competição de maneira precoce. Mesmo assim, já está garantido para 2024, entre as cinco vagas disponíveis para Minas Gerais.

Galo ainda busca última classificação para o ano

Inicialmente, 80 vagas eram definidas pelo ranking nacional de clubes, contudo, diante de uma mudança, passou a ser revelada pela classificação dos estaduais. Para o Atlético-MG, as presenças na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América são vistas praticamente como obrigação, especialmente pelo atual momento do clube. No entanto, o clube ainda busca a vaga para o torneio continental.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 10ª posição, acumulando 27 pontos, e tentará o maior número de pontos agora na reta final da competição. O clube focava inicialmente no G-4, no entanto, tenta percorrer da maneira mais satisfatória, considerando o investimento feito no time para o ano. Para o técnico Felipão, pode ser sua última meta no time.

Comentários estão fechados.