Cruzeiro se dá mal e deve ser barrado de grande torneio

A temporada de 2023 segue a todo vapor, no entanto, sem dúvidas não é a melhor aos clubes mineiros, que lutam por diferentes objetivos no ano. O Cruzeiro retornou a Série A em 2022, e vive sua primeira experiência de volta a Elite do futebol. O principal objetivo para Ronaldo Fenômeno, investidor da SAF do clube, era permanecer longe de qualquer possibilidade de um novo rebaixamento.

No entanto, justamente por ser um clube-empresa, contar com o trabalho do empresário, a torcida do Cruzeiro idealiza ao menos, uma classificação para a Copa Libertadores da América, algo que ainda segue distante das possibilidades. Na última segunda-feira (14), a equipe celeste enfrentou o Palmeiras pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado em 1 a 0, com um gol já no último lance.

O empate seria um resultado satisfatório, especialmente por ter realizado uma boa partida, em comparação ao nível de investimento do adversário. Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 12ª posição, acumulando apenas 24 pontos. Seu maior adversário em Minas Gerais, o Atlético, luta evidentemente por uma vaga no torneio continental, mas também encontra dificuldades no caminho.

Cruzeiro é ultrapassado na tabela do Brasileiro

O Galo é o dono da 10ª posição do Campeonato Brasileiro, e entende que terá que ir em busca do maior número de pontos ao final da temporada, se quiser cravar definitivamente a possibilidade de atuar na Copa Libertadores de 2024. Ficar de fora da competição no ano seguinte, seria um grande retrocesso ao clube, especialmente por representar o primeiro ano completo de atuação na Arena MRV.

Em poucos dias, o Atlético inaugurará oficialmente sua nova casa, a Arena MRV, um dos estádios mais tecnológicos da América Latina. A primeira partida será diante do Santos, no dia 27 de agosto, mas ainda com a capacidade reduzida. Por isso, espera-se uma grande virada de chave para 2024, considerando a SAF, a Arena e a motivação da Massa Atleticana.

Comentários estão fechados.