Galo supera má fase e vive o melhor momento defensivo do ano
No caso do Galo, o objetivo primordial passou a ser garantir uma vaga na edição do ano que vem da Libertadores. Com eliminações nas copas, o time de Felipão se encontra na décima posição à medida que se inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas é digno de nota que sua defesa está em meio à sua mais longa sequência sem sofrer gols ao longo deste ano.
Sob a orientação de Felipão, o Atlético conquistou recentemente suas primeiras vitórias e conseguiu manter sua defesa invicta por três jogos consecutivos. Esta não é uma façanha comum, visto que somente uma vez este ano o time havia alcançado uma marca semelhante, quando derrotou Cuiabá, Internacional e Corinthians em maio.
A última vez que o Atlético sofreu gols foi na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Desde então, a equipe venceu o São Paulo por 2 a 0, empatou em 0 a 0 no Allianz Parque (embora tenha sido eliminado da “liberta”) e venceu o Bahia por 1 a 0.
A reputação de Felipão sempre esteve associada à construção de defesas sólidas. Apesar de o Atlético ainda não ter atingido a coesão ideal como equipe, e mesmo tendo enfrentado a lesão de Igor Rabello, zagueiro que estava em melhor forma, os números impressionantes da defesa oferecem otimismo para uma segunda metade mais promissora da temporada.
Próximo jogo do Galo
Nesse domingo (20), ás 11h, o Galo volta a campo para enfrentar o Vasco, no Maracanã. A equipe de Felipão irá em busca da sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, algo que seria inédito neste ano, na competição.
Comentários estão fechados.