Zoou o Galo e foi humilhado na sequência

Na última quarta-feira (16), São Paulo e Flamengo avançaram para a final da Copa do Brasil, e diante do Tricolor, quem ficou para trás foi o Corinthians, responsável pela eliminação precoce do Atlético-MG, ainda nas oitavas de final. Na época, o Galo ainda caminhava com grande favoritismo ao lado do técnico Eduardo Coudet, especialmente diante das expectativas do ano de inauguração da Arena MRV.

No duelo de ida, o Atlético recebeu o Corinthians no Mineirão, e conquistou uma importante vitória em 2 a 0, especialmente pensando que a decisão seria na casa da equipe paulista. No confronto de volta, o técnico Eduardo Coudet surpreendeu negativamente a torcida, escalando um elenco completamente diferente do primeiro jogo, deixando até mesmo o atacante Hulk no banco de reservas.

Assim, naturalmente, o Corinthians entendeu estar sendo subestimado, encarando um elenco “reserva”, para a importante decisão. O dono da casa não perdoou, e com gols de Bidu e Róger Guedes, venceu por 2 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Nitidamente, a equipe mineira já se mostrava desestabilizada, e não conseguiu levar a melhor nas penalidades.

Torcida do Galo se surpreende com goleiro do São Paulo

O clube paulista avançou a semifinal, garantindo um clássico diante do São Paulo. Assim, venceu o duelo de ida, em casa, por 2 a 1, mas acabou derrotado em 2 a 0 no Morumbi. Para a torcida do Galo, a surpresa é sobre o goleiro Rafael, jogador que deixou o Atlético na temporada de 2023, entre as liberações sobre a folha salarial. O defensor tem se mostrado destaque em seu novo clube.

O Atlético já está garantindo na Copa do Brasil de 2024, no entanto, ainda possui um objetivo evidente para o restante do ano. A meta é atingir a vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte, projetando uma virada de chave na temporada, ao lado do técnico Felipão. Atualmente, o Galo ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 27 pontos.

Comentários estão fechados.