Atlético-MG é pego de surpresa e Diego Costa vai voltar para BH em rival
Diego Costa, que teve uma rápida e vitoriosa passagem pelo Atlético-MG, em breve, irá fazer sua estreia pelo Botafogo, time no qual o Galo possui uma rivalidade acirrada. O atacante, no dia 16 de setembro, irá voltar a Belo Horizonte, para reencontrar o time que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Em sua apresentação na última quarta-feira (16), Diego falou a respeito do seu tempo no Galo. Além disso, o centroavante elogiou o grupo do Botafogo.
“Tomara Deus que possa repetir o que aconteceu no Galo. O Botafogo está vivendo um momento único. Acho que terão momentos difíceis, podem acontecer derrotas, mas o importante é estar unido. Todos aqui estão unidos, não tem ego. A ambição é ver o Botafogo no lugar mais alto. Não tem como dar errado com essa humildade“, disse Diego Costa.
Passagem pelo Atlético-MG
Diego Costa participou de 19 partidas pelo Atlético-MG, das quais foi titular em 12 e entrou como substituto em sete. Apesar de ser reconhecido por sua eficácia em marcar gols, ele conseguiu balançar as redes apenas cinco vezes. Caso não tivesse enfrentado algumas lesões, o atacante teria tido a oportunidade de participar de um número ainda maior de partidas.
O brasileiro naturalizado espanhol rapidamente conquistou um lugar de destaque na história do Galo. Ao longo das 19 partidas já citadas, distribuídas entre o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil, ele deixou sua marca.
Na última competição mencionada, ele foi responsável por marcar um dos gols cruciais contra o Fortaleza, garantindo assim a classificação para a final, na qual a equipe acabou se sagrando campeã. Além disso, ele também fez parte da conquista do título do Campeonato Brasileiro naquela mesma temporada.
Comentários estão fechados.