Em baixa Vargas deve deixar o Atlético-MG e substituto já está definido
O Atlético-MG vive temporada completamente distinta do idealizado, acumulando duas eliminações precoces e uma atuação inferior ao esperado. Mesmo com os números irregulares ao lado do técnico Felipão, o Galo decidiu não se movimentar no mercado da bola em busca de reforços. No entanto, a torcida alvinegra ainda deseja ao menos uma troca no elenco.
Recentemente, as críticas ao nome do atacante Eduardo Vargas tem ganhado força entre a torcida, especialmente pela ausência do jogador em campo. Em grande parte da temporada de 2023, a diretoria do Atlético-MG projetou importantes liberações, pensando na redução da folha salarial. Atualmente, o chileno embolsa cerca de 800 mil mensais, algo que não justifica sua ausência nos gramados.
A relação de Vargas com o torcedor já não é saudável, e fica de fora das opções do técnico Felipão. Para parte da Massa Atleticana, o nome de Alexis Sánchez se encaixaria perfeitamente em uma reformulação no elenco. O atleta é ex-jogador do Barcelona e Inter de Milão, e está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marseille. No entanto, não parece um nome atrativo no atual momento.
Vargas apresenta atuação questionável no Galo
Eduardo Vargas já recebia duras críticas do torcedor, especialmente por sua atuação irregular nos gramados. No entanto, o ponto auge da insatisfação aconteceu ainda na Copa Libertadores de 2022, nas quartas de final, diante do Palmeiras. Na época, no confronto de volta, o chileno foi acionado por Cuca pensando nas cobranças de pênalti, mas foi expulso de maneira bizarra no tempo normal.
O próximo desafio para o técnico Felipão será no domingo (20), quando o Galo enfrenta o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio, o Atlético-MG é dono da 10ª posição, acumulando 27 pontos, e ainda sonha em alcançar a vaga para a Copa Libertadores de 2024. Possivelmente, Vargas ficará novamente entre as opções do banco de reservas.
Comentários estão fechados.